quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estudantes da Unit criam Liga Acadêmica de Biomedicina

No mês de maio foi inaugurada a Liga de Biomedicina e Microbiologia – Labim –, entidade organizada por alunos do 6º período de Biomedicina e auxiliada por professores do curso e por setores da Universidade Tiradentes. O objetivo é proporcionar aos estudantes a oportunidade de intensificar a aquisição de conhecimentos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, e de promover o intercâmbio com outras ligas ou instituições voltadas à expansão do conhecimento, servindo à comunidade acadêmica de forma ampla.

A primeira palestra teve como tema “A importância do microbiologista comomembro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)”. Foi ministrada pelo biomédico Roberto Vivas da Silveira, coordenador do laboratório Clínico do Hospital do Coração, microbiologista consultor da CCIH do Hospital de Urgências de Sergipe e egresso do curso de Biomedicina da Unit.

O evento contou com a presença de mais de 100 alunos de diversos cursos da área da saúde. Roberto Vivas esclareceu importantes dúvidas 

acerca da atuação dos biomédicos na microbiologia clínica de hospitais. “No próximo semestre, a diretoria da liga promoverá outros eventos ligados à Biomedicina e Microbiologia e abrirá inscrições para os alunos se filiarem e participarem ativamente das atividades da Labim”, ressaltou o professor Malone Santos Pinheiro, coordenador-adjunto do curso de Biomedicina.

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos da Universidade de Tiradentes pela iniciativa de inaugurar uma liga acadêmica. Esse é um ótimo espaço para o aprendizado.

    Para aqueles que querem sempre aprender mais, segue um ótimo portal com notícias diversas sobre laboratórios clínicos.

    http://www.qualichart.com.br/blog/

    ResponderExcluir